"/>

No próximo dia 2 de julho, com início pelas 09h30, no Auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da República, decorrerá a Sessão de discussão pública e debate parlamentar dos resultados do Projeto “3F – Financiamento, Fórmula para o Futuro”.

Garanta já o seu lugar!

Programa.jpg

Financiamento, Fórmula para o futuro

Saúde, uma prioridade

A restrição orçamental, a falta de autonomia dos hospitais e o desperdício gerado pelo modelo organizacional motivam aposta em novas estratégias para otimizar o modelo atual de financiamento.

Picture1.png

O modelo de organização e financiamento dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde tem sido alvo de discussão nos últimos tempos. Muitos intervenientes do setor da saúde acreditam que este deve ser reformulado. Não existindo mais fundos disponíveis, o foco deve passar pelo modelo de financiamento enquanto instrumento mais poderoso na modelação do sistema de saúde.

3F – Financiamento, Fórmula para o Futuro é uma iniciativa que juntou vários especialistas com o mesmo objetivo: reconhecer os principais obstáculos que afetam o financiamento dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, identificar ineficiências na rede de prestação de cuidados e desenvolver possíveis soluções que permitam a melhoria e evolução do modelo de prestação de cuidados de saúde em Portugal.

Esta é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, com o apoio da Roche e desenvolvimento da IQVIA e que pretende tornar a saúde uma prioridade.